Segunda, 20 Dezembro 2021 11:14

Câmara Municipal de Mamborê faz economia e devolve mais de Hum Milhão de Reais aos cofres públicos.

Na manhã desta segunda-feira (20), os Vereadores reuniram-se com o Prefeito Ricardo Radomski (PSD) no seu gabinete, para formalizar a devolução de R$ 1.008.266,12 (Hum milhão, oito mil e duzentos e sessenta e seis reais e doze centavos) aos cofres da Prefeitura, o que representa a maior devolução de recursos da história do Legislativo Municipal.

O valor é referente a sobra financeira, economia feita pela Câmara Municipal, referente ao exercício do ano de 2021.

Essa ação da devolução do recurso representa eficiência administrativa, respeito e compromisso com o dinheiro público.

Além do valor devolvido, todo mês a Câmara abre mão de 3% do repasse, que é aplicado direta e exclusivamente na saúde pública do Município.

A entrega foi realizada pelo Presidente da Casa, Mauricio Jotta Massano, acompanhado pelos vereadores Dorneles Junior, Everson Clei Tiburcio, Hildebrando Ribeiro Oliveira, José Corchak, Maria Thereza P. Murback e Silvio Silveira.

“Esse é um recorde. Nunca foi feito uma devolução nesse valor, estivemos trabalhando, pautado em economia e eficiência, para que pudéssemos devolver ao município o recurso não usado e, assim, colaborar na aplicação de políticas de atendimento à população”, destacou o Presidente Mauricio.

O chefe do Legislativo Municipal concluiu afirmando que, “A devolução nesse valor, só se fez possível graças ao planejamento feito e o apoio de todos os vereadores e o trabalho em equipe, deu este resultado, hoje estamos aqui fazendo o repasse para a sociedade de Mamborê”.