Sexta, 22 Outubro 2021 22:52

Colégio Cívico-Militar Rui Barbosa de Mamborê recebe kits de uniformes

A solenidade de entrega dos kits de uniformes aos alunos do Colégio Estadual Cívico-Militar Rui Barbosa ocorreu na manhã dessa sexta-feira (22), às 9h00 nas dependências do colégio.

A composição da mesa contou a presença da Chefe do Núcleo Regional de Educação de Campo Mourão, Professora Ivete Sakuno Carlos; Prefeito Municipal, Ricardo Radomski; Diretora Geral do CEC-M Rui Barbosa, Zelia Rodrigues; Presidente da Câmara Municipal, Mauricio Jotta Massano; Representante do Secretário de Estado de Desenvolvimento Sustentável e Deputado estadual Marcio Nunes, o assessor João Marcos Feitosa; Representante do Deputado Estadual Douglas Fabricio, o Senhor Nei Calori; Secretária de Educação, Lurdinha Daboit; Representando o 11º BPM 1º Tenente Miguel; Comandante da Policia Militar, Cabo Brilhador; Coord. Do Conselho Tutelar, Daniela Appelt; Representante do Corpo Docente do CEC-M Rui Barbosa, Professora Elizete de Fátima Santos Dias; Coordenadora Escolar, senhora Vivian Carla Coutinho do Lago Agostinho; Secretária de Saúde, Sara Beltrame; Representante da APMF, a senhora Sandra Agostinho; e a Representante dos Estudantes, a aluna do 9º ano A, Leticia Lucasynski Silva. Também estavam presentes os vereadores Dorneles Junior, Hildebrando Ribeiro da Silva e Fábio da Silva Ferreira.

Após a execução do Hino Nacional Brasileiro, a aluna Leticia Lucasynski fez o juramento representando os estudantes, em seguida a Diretora Geral, Zélia Rodrigues e demais autoridades fizeram uso da palavra.

Professora Ivete Sakuno Carlos “São cinquenta e cinco escolas que nós atendemos nos dezesseis municípios, são gestores que abraçam a educação com muito olhar, um grande olhar amoroso, como o que vocês puderam testemunhar aqui pela fala da professora Zélia, e isso se entende, prefeito e demais autoridades, isso se estende às equipes pedagógicas, que estão fazendo uma grande diferença e aos nossos queridos e amados professores que não tem medido esforços para se reinventarem, para fazerem a diferença na vida de cada um de vocês, em especial nesse periodo de pandemia que já estamos chegando ao segundo ano praticamente e os nossos professores se reinventaram, se inovaram para que pudessem dar o melhor, a melhor educação e o melhor conhecimento para vocês. E quando foi dito aqui por várias pessoas que já passaram e disseram, vocês são privilegiados, realmente, vocês são privilegiados, quantas e quantas pessoas gostariam de estar no lugar de vocês. Alunos e alunas aproveitem essa oportunidade que vocês estão tendo, sejam verdadeiros cidadãos e cidadãs, porque são vocês que irão ocupar os nosso lugares, de professor, de diretor, de pedagogo, de políticos que tanto nós precisamos, de médicos, engenheiros, advogados, porque tantas outras profissões passaram pelo banco escolar e passaram pelas mãos dos nossos queridos e amados professores e professoras, queremos vê-los sim representando a nossa sociedade, quer seja Mamboreense, quer seja do nosso Estado do Paraná, quer seja do nosso Brasil. Para cada um de vocês nós estamos delegando, a cada um e a cada uma de vocês estamos entregando, não apenas o kit de uniforme, mas o nosso carinho, o nosso amor, o nosso reconhecimento de chama-los de nossos queridos, nossas queridas estudantes, alunos e alunas desse Colégio estadual Cívico-Militar Rui Barbosa”. Concluiu a Chefe do Núcleo Regional de Educação de Campo Mourão.

Também durante o evento foram entregues certificados de reconhecimento à parceiros da sociedade que colaboraram com o Colégio no momento da pandemia. “Durante o ano passado e esse ano, momentos de pandemia onde nós tivemos que nos reinventar, nos ressignificar, palavras difíceis, mas que está sendo muito usadas ultimamente, inovar, nós tivemos que ir atrás de parceiros, fomos buscar parceiros na sociedade para que nós pudéssemos fazer um bom trabalho”; disse a Diretora Geral, Zélia Rodrigues.

E finalizando a cerimônia, autoridades realizaram a entrega simbólica dos uniformes para os alunos Luan Spilka e Radassa Giroto.

O cerimonial foi conduzido pela Professora Sara Romeiro.