Terça, 07 Setembro 2021 20:55

Hasteamento das Bandeiras marcam a abertura da Semana da Pátria e comemoração ao Dia da Independência do Brasil.

Foi realizada na manhã desta terça-feira (07), a cerimônia de hasteamento das bandeiras em frente ao Paço Municipal, seguido da execução do Hino Nacional, ato cívico que marca início das comemorações da Semana da Pátria no município, que tem como tema esse ano, “Um Brado à Esperança” e também nessa data comemorando-se o Dia da Independência do Brasil.

O Dia da Independência celebra a data em que o Brasil se tornou independente de Portugal, que ocorreu em 7 de setembro de 1822.

Na solenidade estavam presentes, o prefeito Ricardo Radomski, vereadores Dorneles Junior, Fabio da Silva Ferreira, Hildebrando Ribeiro de Oliveira, Jorge Ricciardi, José Corchak e MariaTereza Pereira Murback, também estava presente Pe. Lussamir Rogério de Souza, Pároco da Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição de Mamborê, além de representantes da Polícia Militar, secretários, professores, e alguns servidores municipais.

Após o hasteamento das bandeiras, a Secretária de Educação Lurdinha Daboit, realizou um breve discurso para os cidadãos presentes, em seguida, houve o pronunciamento do prefeito Ricardo Radomski. Logo após a bênção religiosa foi proferida pelo Pe. Lussamir, direcionada à Nação e a todos os presentes e encerrando a solenidade, aconteceu também uma apresentação cultural, alunas do Centro Cultural, turma de jazz, ministrada pela prof. Kamilla e com participação da prof.Tamara, de dança livre, apresentaram uma coreografia em homenagem a Pátria.

Devido às medidas de enfrentamento da pandemia da Covid-19, as solenidades se restringerão à 03 dias em frente ao Paço Municipal, 07 - 08 e 09 de setembro às 08:00h com público específico e limitado, encerrando-se com missa em ação de graças a realizar-se dia 11 de setembro às 19:00h na Igreja Matriz.