Quinta, 26 Agosto 2021 10:00

Vereadores participam da XIII Conferência Municipal de Assistência Social de Mamborê.

Na tarde de quarta-feira (25), no Centro Cultural Professora Emília Martins Cruz, com início às 13h10min e término às 17:00h, foi realizada a XIII Conferência Municipal de Assistência Social de Mamborê. A conferência teve como tema “Direito do povo e dever do Estado, com financiamento público para enfrentar as desigualdades e garantir a proteção social”.

Participaram da Conferência, o Presidente da Câmara Municipal Mauricio Jotta Massano, os vereadores Dorneles Junior, Everson Clei Tiburcio, Fábio da Silva Ferreira, Jorge Ricciardi, Maria Thereza P. Murback e Silvio Silveira.

As conferências de assistência social são instâncias que têm por atribuições a avaliação da política de assistência social e a definição de diretrizes para o aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). São espaços de caráter deliberativo que permitem o debate e avaliação da Política de Assistência Social e a proposição de novas diretrizes, no sentido de consolidar e ampliar os direitos socioassistenciais dos seus usuários.

O cerimonial de abertura contou com a presença do Prefeito Ricardo Radomski, Presidente da Câmara Municipal Mauricio Jotta Massano, Secretária de Assistência Social Elisabete Radomski, Presidente do CMAS Claudinéia Ricci, Secretário de Administração, Fazenda e Planejamento Thiago Zanini, Diretora da Secretaria de Assistência Social Chrissie Queiroz. Também se fez presente representantes de diversas entidades e segmentos do município, além de profissionais da área social e de outros setores ligados à administração municipal.

No decorrer do evento, foi ministrada uma palestra abordando temas do setor social por Lucimar Camilo da Rosa do município de Pitanga-PR, sendo ela graduada em Serviço Social entre outras especializações e também exercendo mandato como vereadora naquele município.

Ainda durante a Conferência houve formação e discussão em grupos, plenária para proposta Municipal, Estado e União e finalizou com a eleição para escolha do novo Conselho de Assistência Social.