Quarta, 23 Junho 2021 09:51

Vereadores que integram as Comissões Permanentes se reuniram na terça, 22 de junho de 2021

Na tarde de terça-feira (22), aconteceu encontro dos vereadores que integram as comissões permanentes na sala de reuniões da Câmara Municipal. Estavam presentes os vereadores Dorneles Junior, Everson Clei Tiburcio, Fábio da Silva Ferreira, Jorge Ricciardi, Maria Thereza P. Murback, também contou com a presença de Zuleima Scapini, assessora legislativa e Drº Hugo Leandro Simões Sorrilha, assessor jurídico da Câmara.

Antes da votação, os projetos passam pelo parecer das Comissões.

Todos os projetos (de lei, de lei complementar, de resoluções, de decretos, de emendas, entre outros) que chegam à Câmara Municipal de Mamborê percorrem um longo caminho até ser votado pelos vereadores da casa.

Assim que os projetos são protocolados, eles são encaminhados para leitura no expediente da Sessão Ordinária daquela semana, em seguida, são distribuídos às Comissões Permanentes que têm o compromisso de analisar as propostas que posteriormente serão votadas.

As comissões permanentes são regulamentadas pelo Regimento Interno da Câmara, constituindo-se, assim, de grande importância para o trabalho legislativo.