Quarta, 29 Abril 2020 14:08

Sala de Raio-X é inaugurada no Centro de Saúde

Um aparelho de Raio-X foi instalado, em uma sala, que foi adequada para o equipamento, no Bloco 2 do Centro Municipal de Saúde. A inauguração aconteceu na tarde de ontem (28), com presença do prefeito Ricardo Radomski; presidente da Câmara, Mauricio Jotta Massano; secretária municipal de Saúde, Sara Caroline Beltrame Perez; vereadores: Fabio da Silva Ferreira, Jairo Silveira de Arruda, José Corchak, Juvelino da Costa Guerra (Primo), Osvaldo Sibardeli e pastor Everson Clei Tiburcio; presidente do Conselho Municipal de Saúde, Iliane Zukowski Rocha; pastor Eli Berbeth de Carvalho; e alguns servidores.

A sala conta com equipamento digital moderno e já iniciou o atendimento à população, seguindo todos os padrões exigidos e com profissionais qualificados. Será possível atender em média 32 procedimentos diários. A verba é do Governo do Estado e da Prefeitura de Mamborê.

O aparelho de Raio-X chegou ao Centro de Saúde há 2.470 dias, conforme matéria em 25 de julho de 2013. O equipamento havia sido viabilizado pelo então deputado estadual Leonaldo Paranhos, com solicitação do então vereador de Mamborê, Juliano Sehaber Perez, presente na solenidade de inauguração, na tarde de ontem (28). “Custa investir na saúde, mas vale a pena”, disse o prefeito Ricardo Radomski.

O presidente da Câmara, Mauricio Jotta Massano, agradeceu a todos, incluindo Leonaldo Paranhos.

“Estamos realizando um sonho, que é das autoridades e do povo de Mamborê”, disse a secretária Sara Beltrame, utilizando a palavra “gratidão” diversas vezes.

O pastor Eli de Carvalho fez uma breve reflexão, tendo como base a passagem de Salmos 121, 1-2, que diz: “Levantarei os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro. O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra”.