Quinta, 19 Dezembro 2019 18:51

Câmara Municipal devolve mais de meio milhão aos cofres públicos

O presidente da Câmara Municipal de Mamborê, Mauricio Jotta Massano (MDB) e demais vereadores estiveram no gabinete do prefeito Ricardo Radomski (PSD) no meio da tarde desta quinta-feira (19), para a devolução oficial de R$ 550 mil. A sobra é referente ao ano de 2019, após todos os compromissos financeiros saldados.

Em dezembro de 2017 a Câmara Municipal havia devolvido a quantia de pouco mais de R$ 215 mil, referente àquele ano. No ano seguinte, 2018, o repasse foi de R$ 360 mil. Somados os 3 anos, o Poder Legislativo de Mamborê devolveu cerca de R$ 1.125.000,00 à Prefeitura Municipal.

O montante poderia ser ainda maior se a Câmara Municipal recebesse todo o valor a que tem direito, que é 7% da receita do município, no ano anterior. Como cerca de 2% já é destinado diretamente à Secretaria Municipal de Saúde, aproximadamente 5% é repassado ao Legislativo Municipal. Este percentual é suficiente para o pagamento de todas as despesas da Câmara Municipal, gerando ainda sobras para serem devolvidas, com a economia feita pelos vereadores.

Destino do dinheiro

O prefeito Ricardo Radomski informou que a verba oriunda da Câmara Municipal será utilizada para complemento da folha de pagamento de dezembro de 2019 da Saúde, Educação e parte dos servidores do Município.