Quarta, 18 Dezembro 2019 15:30

Câmara Municipal entrega Comenda Mérito e Gratidão de Mamborê à Professora Roni

Vídeo da sessão

Álbum com outras fotos da sessão

A Câmara Municipal de Mamborê realizou uma sessão solene na noite de segunda-feira (16), para a outorga da Comenda Mérito e Gratidão de Mamborê à professora Roni Amélia Ianik Tiburcio. O Projeto de Resolução nº 5/2019, de autoria dos vereadores Jairo Silveira de Arruda (PDT) e pastor Everson Clei Tiburcio (PSC), foi aprovado por unanimidade em duas sessões realizadas neste mês. A sessão foi conduzida pelo presidente, Mauricio Jotta Massano (MDB), e contou com a presença do vice-prefeito, Sebastião Antonio Martinez, representando o Poder Executivo.

A Professora Roni chegou a Mamborê no dia 26 de março de 1969, há 50 anos. Nascida em Fluviópolis, município de São Mateus do Sul (PR), no dia 29 de dezembro de 1949, a professora aposentada tem 69 anos de idade. Casou-se com Argemiro Tiburcio em 1972, com quem teve os filhos: Aislan Miguel, Michelle Lara e Marla Ronise. Ela tem 4 netos: Ana Laura, Aisha, Thaila e Lian Miguel. Dedicou-se ao magistério durante 40 anos, sendo também diretora do Colégio Estadual João XXIII.

“Tenho Mamborê como minha terra do coração, pois vim para cá em 1969 e aqui encontrei pessoas que me apoiaram, que me fizeram amar ainda mais a missão de educar, tornando-me uma eterna professora”, disse a Prof. Roni, durante o seu discurso. “Enquanto houver uma só pessoa encantada pela educação, o mundo ainda tem jeito”, prosseguiu a homenageada, encerrando com a declamação do poema “Retrato”, de Cecília Meireles.

Hino Nacional Brasileiro

Mauricio Jotta Massano, presidente da Câmara Municipal de Mamborê

Vereadores proponentes da comenda

Familiares e amigos