Quarta, 22 Maio 2019 10:03

Sessão ordinária do dia 21 de maio de 2019

Vídeo da sessão

A sessão ordinária de terça-feira (21) foi realizada com presença dos 9 integrantes do Poder Legislativo de Mamborê. Em pauta, 4 requerimentos, 2 indicações, 2 moções, a entrada de 1 projeto de lei de autoria do vereador José Corchak (PDT) e a votação de alguns projetos. O Projeto de Lei nº 32/2019, referente ao financiamento da Caixa Econômica Federal, não entrou na pauta uma vez que só há segunda votação quando o mesmo é aprovado em primeira. As moções aprovadas são de congratulações a Ataide Rocatelli Neto e aos pastores Valdemar Luiz de Barros e Maria Tereza Xavier de Barros da Igreja Ministério do Amor de Deus.

Projeto de Lei 47

O PL nº 47/2019, de autoria do vereador José Corchak (PDT), estabelece a obrigatoriedade dos estabelecimentos de saúde fixarem, em lugar visível, a lista dos médicos plantonistas que devam prestar atendimento à população. Se aprovado e sancionado pelo prefeito, o posto de saúde deverá fixar cartazes ou placas com o nome do médico, número do registro profissional, nome do chefe da equipe de plantão, além dos dias e horários dos plantões médicos. O referido projeto foi lido e encaminhado, pelo presidente, para análise jurídica e das Comissões Permanentes.

Ordem do Dia

Aprovados os Projetos de Lei nº 44/2019, 45/2019 e 46/2019, de suplementação de verbas, de autoria do Poder Executivo.

Foi aprovado por unanimidade, em segunda votação, o Projeto de Resolução nº 3/2019, autoria do vereador Fabio da Silva Ferreira (PV), presidente da Comissão Permanente de Administração Tributária, Financeira e Orçamentária da Administração Pública. Os vereadores votaram favoráveis ao parecer do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCEPR), aprovando a prestação de contas do Poder Executivo do Município de Mamborê de 2017 (prefeito Ricardo Radomski).

Requerimentos aprovados

Requerimento n° 56/2019 – Autoria do vereador José Corchak (PDT)

Que seja encaminhado em caráter de urgência ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER), e, Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística – SEIL, Ofício para que realizem novamente manutenção/recuperação/reparação da estrada PR 553, “Estrada da Pranchinha”.

Requerimento n° 58/2019 – Autoria do vereador José Aparecido Januário (Cidadania)

Informe a data da inauguração do Centro de Convivência de Idosos (CCI).

Requerimento n° 59/2019 – Autoria do vereador José Aparecido Januário (Cidadania)

Que informe o cardápio utilizado para fornecimento de alimentação (merenda escolar), nas Escolas Municipais e CMEIs, da rede municipal de educação.

Requerimento n° 60/2019 – Autoria do vereador José Aparecido Januário (Cidadania)

Que informe a relação dos candidatos aprovados no último concurso para profissional do magistério; Informe se o concurso ainda encontra-se em vigor; Quais candidatos aprovados foram chamados para assumir o cargo; Se houve desistência de algum candidato aprovado.

Indicações apresentadas

Indicação n° 62/2019 – Autoria do vereador José Corchak (PDT)

Indico a implantação de calçada em frente ao terreno baldio público conhecido como “Buracão” na Rua Nelson Camargo Alves, na extensão da Escola Municipal Bento Munhoz da Rocha Neto, até a nova “Super Creche”.

Indicação n° 67/2019 – Autoria do vereador José Corchak (PDT)

Objetivando a realização de estudos técnicos juntamente com a Secretaria Municipal de Assistência Social, visando a elaboração de um Projeto de Lei destinado a ser remetido a esta Casa de Leis, instituindo no âmbito do Município de Mamborê, o Conselho Comunitário das Associações de Moradores.

Moção de Congratulações nº 6/2019 de autoria dos vereadores

Hildebrando Ribeiro de Oliveira, José Corchak, Juvelino da Costa Guerra, Maurício Jotta Massano, Osvaldo Sibardeli e pastor Everson Clei Tiburcio.

Ao jovem Ataíde Rocatelli Neto, pelos êxitos obtidos em competições esportivas de Strongman, representado o município de Mamborê e o estado do Paraná.

Ataíde Rocatelli Neto tem 27 anos de idade e é atleta de Strongman oficial. Ele participou do Arnold Strongman Classic South America 2019, de 12 a 14 de abril, em São Paulo, obtendo o 1° lugar. No final de semana de 11 e 12 de maio, Ataíde esteve em Taubaté (SP), representando Mamborê e o Estado do Paraná, no Big Strong 2019. Neste evento ele competiu na categoria Peso Pesado contra 9 atletas que pesavam em torno de 150kg e mediam quase 2 metros de altura e conquistou o 3° lugar. Ataíde é atleta Peso Médio.

Moção de Congratulações nº 7/2019 de autoria do vereador pastor Everson Clei Tiburcio (PSC)

À Igreja Ministério do Amor de Deus, aos pastores Valdemar Luiz de Barros e Maria Tereza Xavier de Barros e a todos os membros e fiéis pelo aniversário de 7 anos de fundação em Mamborê.

Ataíde Strongman e vereadores, após a sessão