Sexta, 22 Fevereiro 2019 11:38

População participa de audiência sobre valor do pedágio

Vídeo com a Audiência Pública, na íntegra

A Câmara Municipal de Mamborê convocou autoridades e a população para uma Audiência Pública para discutir o valor da tarifa na praça de pedágio de Campo Mourão (BR 369), para os veículos com placa de Mamborê, PR. A audiência aconteceu na tarde de quinta-feira (21), no plenário Vereador Dorneles Adão Cavali e foi conduzida pelo presidente da Câmara Municipal, Mauricio Jotta Massano. O prefeito municipal Ricardo Radomski esteve presente, bem como todos os vereadores, lideranças do município e população, lotando o recinto. Houve convite à Concessionária Viapar, mas esta não enviou representantes para a participar da Audiência Pública.

Durante 1 hora e 44 minutos os participantes fizeram uso da palavra e expuseram o descontentamento com a tarifa praticada aos veículos de Mamborê, uma vez que utilizam poucos quilômetros do trecho de responsabilidade da concessionária, para o deslocamento a Campo Mourão. Mesmo havendo um acordo entre a concessionária e o Município de Mamborê para que haja o desconto de 50% na tarifa da praça de Campo Mourão, há o descontentamento dos mamboreenses devido à necessidade do pagamento para manutenção do plano da empresa Sem Parar.

Decidiu-se pela formação de uma comissão, composta por representantes dos Poderes Executivo e Legislativo, bem como representantes de entidades do município, para iniciar as negociações com a empresa, visando a redução ou extinção da tarifa, aos veículos de Mamborê, na praça de pedágio de Campo Mourão.

Ricardo Radomski, prefeito de Mamborê

Público presente