Quarta, 20 Fevereiro 2019 11:22

Sessão ordinária do dia 19 de fevereiro de 2018

Vídeo da sessão

O Poder Legislativo do Município de Mamborê realizou a sessão ordinária de nº 2, na terça-feira (19), no plenário Vereador Dorneles Adão Cavali. Em pauta, 3 requerimentos, 2 indicações, 1 moção e a segunda votação de 3 projetos de lei.

Os Projetos de Lei nº 12/2019, 13/2019 e 14/2019 foram aprovados, por unanimidade, em segunda votação. Todos são de suplementação de verbas. Durante a discussão do PL nº 13/2019, o vereador Fábio da Silva Ferreira (PV) informou que o valor de R$ 246.993,47 é relacionado à pavimentação asfáltica (sobre pedras irregulares) realizada na Av. Paulino Ferreira Messias, entre a Rua Manoel Moreira Alves e Rua José Mendes Cruz.

O vereador Fabio da Silva Ferreira fez uso da palavra para falar sobre uma indicação e um requerimento de sua autoria.

Moção

Moção de Congratulações nº 1/2018 – Autoria: Pastor Everson Clei Tiburcio (PSC)

Para: Igreja Presbiteriana Renovada de Mamborê, ao Pastor Eli Berbet de Carvalho, aos pastores auxiliares, aos presbíteros e todos os membros, pelos 44 anos de Igreja no município.

Requerimentos aprovados

Requerimento n° 8/2019 – Autoria do vereador José Aparecido Januário (PPS)

Informe se existe vistoria e posterior parecer do Setor de Edemias e Secretaria da Agricultura e do Meio Ambiente, com relação ao depósito de entulho e lixo, localizado nos fundos do Cemitério Municipal de Mamborê. Se existe solicitação desses setores, quando ao pedido de remoção desse lixão para um local mais adequado.

Requerimento n° 9/2019 – Autoria dos vereadores José Corchak (PDT), Hildebrando Ribeiro de Oliveira (PV), Juvelino da Costa Guerra (PSD), Mauricio Jotta Massano (MDB) e Osvaldo Sibardeli (PSDB).

Que seja novamente encaminhado, em caráter de urgência, ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER), um Ofício para novamente realizar uma operação tapa buracos na PR 471, acesso à BR 369, para assim evitar possíveis acidentes.

Requerimento n° 11/2019 – Autoria do vereador Fábio da Silva Ferreira (PV)

Que seja emitido, em caráter de urgência, um oficio direcionado ao DER – Departamento de Estrada e Rodagem, com a finalidade de operação tapa buraco na Rodovia Prefeito Armando Alves de Souza.

Indicações apresentadas

Indicação n° 7/2019 – Autoria do vereador Jairo Silveira de Arruda (PDT)

Que a Prefeitura, por meio do setor competente, efetue a limpeza do terreno do Parque Industrial Municipal.

Indicação n° 9/2019 – Autoria do vereador Fábio da Silva Ferreira (PV)

Que seja construído um acesso secundário para pedestres ao Parque do Lago Armando Alves de Souza, situando-se na entrada no início da Rodovia Prefeito Armando Alves de Souza, em frente à empresa Fellows Brasil.

Sessão na noite de terça-feira (19/2)