Clear
31º 20º
Quarta, 04 Abril 2018 09:27

Sessão ordinária do dia 3 de abril de 2018

Com presença de todos os vereadores, aconteceu a 8ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Mamborê, na noite de terça-feira (3).

Após a leitura de um texto bíblico, o secretário, Mauricio Jotta Massano (MDB) leu um ofício da Associação de Recuperação dos Alcoólicos de Mamborê (Aramam), convidando para uma reunião, que será na sexta-feira (6), às 15h no salão da Igreja Presbiteriana do Brasil. O assunto será o 2º Fórum de Prevenção e Combate às Drogas de Mamborê, que deverá acontecer em junho de 2018.

Em pauta, a aprovação, em segunda votação, no Projeto de Lei nº 26/2018, do Poder Executivo, que dispõe sobre suplementação de verba.

Entrou oficialmente, na Casa de Leis, e foi aprovada, a Moção nº 4/2018, de autoria do vereador José Corchak (PDT). A Moção de Congratulações é destinada a Gilberto Elias da Silva e demais integrantes da Fanfarra da Associação Amor e Cuidados (AAMeC), pela participação na abertura da partida entre Mamborê e Corumbataí do Sul dia 25 de março de 2018, no Estádio Ernesto Carlos Look. O jogo foi válido pela 1ª Copa de Futebol Comcam/Sicredi e Mamborê venceu por 3 a 1.

O vereador José Aparecido Januário (PPS) parabenizou o vereador José Corchak pela moção. “Há anos que (Gilberto) está envolvido nos trabalhos da AAMeC”, disse.

No momento das Comunicações Parlamentares, o vereador Fábio da Silva Ferreira (PV) citou a mudança no Executivo Estadual, que acontecerá dia 7 de abril, quando a vice, Cida Borghetti (PP), assumirá o Governo. Ele disse que quando Cida era deputada federal, ela havia viabilizado verba para a construção do centro de eventos do Guarani e que agora, a parte final dessa verba foi desbloqueada, com participação do deputado federal Hermes “Frangão” Parcianello (MDB-PR).

O presidente da Câmara, Jairo Silveira de Arruda (PDT), informou que participou da licitação, dia 17 de março, para a aquisição de uma pá carregadeira; verba viabilizada pelo deputado estadual André Bueno (PSDB).

Vídeo da sessão de terça-feira (3): https://www.youtube.com/watch?v=mpCOQZhm53w&feature=youtu.be&t=8m35s